GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Luma Gusmão, vereadora / Ipirá (BA) | Foto: © Ipirá Negócios
   
 
   
Ipirá: Cara a Cara no PodTudo | Vídeo
     
   
Vereadora Luma Gusmão, dentre outros assuntos, fala sobre Governo, Educação e Saúde pública em Ipirá
     
    Qual é a nota que a vereadora Luma dá para a Administraçao Municipal?
     
    Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
11/11/2023
     
   
(Ipirá Negócios) – Luma Gusmão (PCdoB), concedeu entrevista ao site Ipirá Negócios, na tarde desta sexta-feira (10/11).

Luma, em seu primeiro mandato, atualmente é vista como uma parlamentar com forte atuação fiscalizadora, sendo uma das parlamentares mais ativas da Câmara Municipal de Ipirá (BA).

No vídeo, em uma conversa descontraída, a parlamentar Luma responde perguntas pertinentes ao Governo Municipal.

Luma fala sobre a atual Gestão Municipal de Ipirá como um todo, e aborda com mais atenção o desempenho da Gestão Pública em áreas importantes da administração, dentre elas Educação e Saúde Pública.

No breve bate papo, com respostas diretas, a vereadora Luma Gusmão respondeu aos questionamentos abaixo:


LUMA - CARREIRA, ESTÍMULO NA VIDA POLÍTICA

Luma o que te motivou a entrar na carreira política, e hoje vereadora de Ipirá (BA).

Luma, suas pretensões políticas no futuro. Como é conciliar trabalho e família. A sua família te estimula a lutar pela sua carreira política?

Luma, de acordo com impressões, comentários que se ouve na rua, nos bate-papo, você é vista como uma surpresa, uma revelação na política de Ipirá. Vereadora, ao que você qualifica, pontua para isso ser pressentido, notado e obter o reconhecimento da sociedade.

Vereadora, de acordo com o que já foi falado, você pontua bem em comentários, discussões políticas, onde até se fala que você seria uma boa opção para compor uma chapa, concorrendo a vaga de vice-prefeita do município, nas próximas Eleições Municipais (2024). Como você vê esta pontuação, esta qualificação ainda no seu primeiro mandato.

FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA
Luma, de acordo com as novas regras eleitorais, com a denominada FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA, que vai estrear nas próximas eleições, dois ou mais partidos podem se unir para atuarem como se fossem um só. Você, juntamente com o seu partido já discutiram esta questão, onde você pode estar unida ao partido, por exemplo, a do atual prefeito?

IPIRÁ - MAIORES PROBLEMAS
Luma, para você, na qualidade de vereadora municipal, quais são os maiores problemas que Ipirá enfrenta?

IPIRÁ PRECISA DE UMA NOVA CASA DOS ESTUDANTES?
Vereadora, recentemente se divulgou muito a aquisição da Casa dos Estudantes em Salvador. Sabemos da importância da residência da capital do Estado, mas hoje, é inegável que estamos vivendo uma nova realidade, distante, dos anseios que buscaram criar a Casa dos Estudantes na capital do Estado.

Vereadora, também não seria de grande importância, talvez até maior do que a residência de Salvador, uma Casa dos Estudantes em Feira de Santana?

IPIRÁ X ITABERABA. QUEM É MAIS BENEFICIADA PELO GOVERNO DO ESTADO?
Vereadora, hoje se fala muito do espaço municipal que Ipirá ocupa, onde nos últimos anos o Governo Estadual tem obtido muitos votos em Ipirá.

Por outro lado, atualmente existe um forte reconhecimento público que apesar do apoio que o Estado tem recebido em termos de votos, no entanto a 'menina dos olhos', para o Estado, parece ser a nosso vizinho município Itaberaba, onde incontestavelmente, apesar de um município muito menor em extensão territorial, Itaberaba, foi nos últimos anos, contemplada por praticamente quase todas as grandes instituições ou órgãos do Estado, onde tem gerado para Itaberaba, com o apoio do Governo Estadual, um número muito maior de empregos e consequentemente maior importância econômica e política no cenário Estadual.

A forte impressão para os ipiraenses é que existe uma predominância onde parece que tudo é para Itaberaba, e Ipirá fica com as pequenas sobras estaduais.

O que você tem a dizer sobre este questionamento, ele é real ou é só impressão?

EDUCAÇÃO MUNICIPAL E SAÚDE PÚBLICA, EM IPIRÁ
Vereadora, Educação e Saúde Pública são grandes pilares de qualquer administração, como você pontua estes dois importantes setores em Ipirá.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ATUAL DE IPIRÁ
Vereadora, como você pontua, avalia a administração pública atual. Qual é a nota que a vereadora dá para a Administraçao Municipal?

IPIRÁ MERECE MAIS?
Luma, Ipirá e um dos maiores municípios da Bahia em extensão. Somos um município bem localizado, com um bom clima, onde não temos grandes perdas naturais, a exemplo de catástrofes, etc. Além de tudo isso temos um povo alegre, trabalhador e festeiro.

Vereadora, enfim, você acha que Ipirá merece muito mais?
     
   
Veja o vídeo (32 min) com as respostas da Vereadora de Ipirá (BA), Luma Gusmão, aos questionamentos acima:
     
   
     
    contador de visitas
   
Veja também
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
     
   
   
     
     
   
   
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
   
     
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados