GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Luiz Carlos Ferreira aa Silva foi preso em flagrante por a matar ex-esposa na BA — Foto: Reprodução/Redes Sociais
   
 
   
Acusado de matar ex-esposa na frente das filhas é condenado em Ipirá
     
   
Juri popular foi nesta terça (8), em Ipirá. Crime aconteceu em 2022, quando vítima voltava de vaquejada com as filhas
     
    08/08/2023 - 21h37
     
   
(g1) - O homem acusado de matar a ex-esposa, a cabelereira Alessandra Souza Rios, de 40 anos, na cidade de Ipirá, a cerca de 210 km de Salvador, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. O júri popular o acusado ocorreu nesta terça-feira (8). As informações são do advogado Matheus Biset, que representa a família da vítima.

O crime aconteceu em 17 de janeiro de 2022. Luiz Carlos da Silva, de 56 anos, atirou contra a cabelereira, que na ocasião voltava de uma vaquejada. As filhas gêmeas do casal, que estavam com a mãe, presenciaram o crime. Uma delas, inclusive, quase foi atingida pelos disparos.

Após matar a ex-esposa, Luiz Carlos foi preso em flagrante pela polícia e permaneceu preso até esta terça, dia do julgamento.

O juri popular aconteceu na cidade de Ipirá e durou cerca de 10h. Apesar da sentença de 16 anos, ele deverá cumprir 15 anos e oito meses, pois o tempo que esteve preso antes do juri será descontado da pena. O comportamento do réu dentro da prisão também poderá influenciar em alguma eventual diminuição de pena.

Segundo Matheus Biset, a família da cabelereira não aceitou a decisão e pretende recorrer
.

Relembre o caso


Alessandra e Luiz Carlos estavam separados quando ele cometeu o feminicídio. A cabelereira tinha uma medida protetiva contra o acusado e ele já era investigado por ameaçar e causar danos à cabelereira.

No dia do crime, uma câmera de segurança registrou toda a movimentação do condenado. Através das imagens, é possível ver que ele foi até o local onde o carro da ex-eposa estava estacionado, usou uma camisa para esconder o rosto e furou os pneus do veículo com uma faca. Depois, ele se posicionou ao lado do carro e esperou.

Alessandra chegou no local em outro carro e, quando desceu para buscar o seu próprio veículo, foi baleada. As filhas do ex-casal desceram do carro logo em seguida e foram ajudar a mãe.

   
   
   
Câmera flagrou momento em que homem fura pneu de carro da ex-esposa e mata vítima na frente das filhas na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal
     
   
A cabelereira foi socorrida por vizinhos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Luiz foi encontrado por policiais militares em uma fazenda da cidade e foi preso em flagrante. Em depoimento na delegacia, ele disse que estava desorientado e não se recordava do crime. No dia 26 de janeiro, Luiz Cláudio foi transferido para um presídio em Feira de Santana.

Após o julgamento, ele cumprirá a pena em regime fechado no Presídio Regional de Feira de Santana.

Por g1 BA e TV Subaé
     
   
Veja também
     
   
     
   
     
     
   
     
   
    contador de visitas
   
Veja também
     
   
     
     
   
     
     
   
   
     
   
     
     
   
     
     
   
     
     
   
   
     
   
     
     
   
     
   
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
   
     
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados