GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Ipirá, 10ª Parada do Orgulho LGBT | © Ipirá Negócios
 
 
10ª Parada do Orgulho LGBT agita Ipirá
 
Com o tema "Todos e todas lutando pelos seus direitos", o evento é organizado pelo Grupo GGI (Grupo Gay de Ipirá).
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
19/09/2022
Continua Depois da Publicidade
 
Centenas de pessoas se reuniram em Ipirá (BA), na tarde deste domingo (18) para prestigiarem o retorno da Parada do Orgulho LGBT+ da cidade após dois anos de cancelamentos devido a restrições relacionadas à pandemia de Covid-19.

"Eu senti falta, e acho que todo mundo sentiu", disse Tan Cabeleireiro, observando as manifestações de apoio de muitas pessoas, enquanto outros participantes mais extrovertidos dançavam com bandeiras, penas, purpurina e couro, sendo aplaudidos ao passarem pelas ruas centrais da cidade.

"Este evento é um manifesto que fala de inclusão, de respeito, de cidadania e direitos humanos. Hoje estamos vendo as animadas manifestações de apoio de centenas de pessoas, independentemente de serem gays ou heterossexuais ou qualquer outra coisa, e isso é fantástico", disse Pedro Lindbergh, comandando o evento em cima do trio e em outros momentos no meio da multidão.

Neste ano, o tema foi "Todos e todas lutando pelos seus direitos", buscando conscientizar a população sobre a igualdade dos direitos humanos e a campanha contra a homofobia.

A concentração aconteceu a partir das 16 horas, na Praça Dr. Admildo Sampaio Almeida, antiga 'Duque de Caxias'. O percurso foi: Praça Dr. Admildo Sampaio Almeida, seguindo pela Avenida César Cabral, Praça Roberto Cintra e retornando a Praça Duque de Caxias.

No início, embora a chuva persistisse em cair durante vários momentos, a festa mais uma vez atraiu muitas pessoas que aproveitaram o evento para manifestar seu apoio e celebrar a diversidade.

A parada foi animada por Trio Elétrico durante todo o percurso da manifestação. No caminho, o número de pessoas foi aumentando e a rua foi tomada pelo trio elétrico e fantasias irreverentes.

O evento se destaca pela alegria dos gays, dos apoiadores, curiosos e simpatizantes que participam da parada. Seja no chão da avenida ou em cima do trio elétrico, eles aproveitaram o momento para se divertir ao som de música eletrônica.

Continua Depois da Publicidade
 
A festa contou com a participação de Scarlet Sangalo (veio de Salvador para Animar o evento), e as animações contaram com as participações de dois Gogoboys, que durante todo o tempo dançavam em cima do trio, animado com som mecânico de qualidade.

O objetivo da manifestação é conscientizar a população sobre a igualdade dos direitos humanos e a campanha contra a homofobia; exigir respeito e criar visibilidade do grupo perante a sociedade, sem chocar as pessoas que vão ver a manifestação.

A festa já faz parte do calendário comemorativo da cidade. A Parada LGBT+ de Ipirá é apoiada pela Prefeitura do município e organizado pelo Grupo Gay de Ipirá (GGI). A proposta é que o evento se repita ao longo dos próximos anos.

Veja às fotos (slideshow) do que aconteceu por lá! Confira!
 
 
 
 
 
 
contador de visitas
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados