GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
ARRUMA A MALA AÊ
 
10/09/2017 
 
“Arruma a mala aê; arruma a mala aê.” Agora, eu entendo a gozação do povo, com esta música, contra os perdedores nas eleições. Arruma a mala e se pique prá Papuda.

Fico preocupado com Geddel, que estava preocupado em nome do seu pai, do seu filho e do Espírito Santo e, também, com o numerário que mofava no apartamento em malas, maletas, caixas e caixotes. Pablo Escobar era desse jeito, enrolava os dólares em plástico e guardava-os escondendo em buracos, paredes e onde conviesse. No AP tinha mais dinheiro do que a prefeitura de Ipirá recebe em cinco meses.

Isso tudo lembra rombo. Rombo na Previdência, nos Ministérios, nas estatais e até na desgraça se essa gente meter o bico ou o dedo. Tem até o roubo do leite. Não sabias? A vaca era magnífica e dava 20 litros todo dia, o larápio chegava toda noite e surrupiava 20 litros de leite; quando o dono chegava pela manhã para tirar o leite, desleitava 20 litros. Nunca percebeu. Ninguém nunca notou nada. A vaca chamava-se Pré-Sal. O Pré-Sal é uma vaca de leite. Tira e repõe. Agora o leite azedou.

Ninguém sabe, ninguém viu. Ninguém falou porque é pacto. Muito me admirou o discurso de um vereador de Ipirá, na Câmara Municipal, que quebrou o pacto quando disse: “Se os vereadores continuarem a receber dinheiro de deputado essa corrupção na esfera federal não acaba nunca.” Fique pensando: “Não é que o vereador de Ipirá tem razão!” Acabava lá em cima e cá embaixo.

Ninguém tira uma coisa da minha cabeça: “Quem tem voto é o vereador.” O vereador pode ser comparado a um pára-choque da sociedade; ou a um vaqueiro do curral eleitoral; ou a um doido-varrido; ou a um inconseqüente que dá o que tem e o que não tem. Dá, dado, sem querer nada em troca, só e somente só, o voto. É o tal do serviço prestado. O vereador é um assistente social mal remunerado.

Mal remunerado, porque não tem dinheiro que dê para atender e suprir esse serviço prestado no reino da necessidade. O povo carente em qualquer necessidade procura o vereador, que não pode negar fogo. O serviço prestado tem custo elevadíssimo. Se fizer a vontade, se não for seletivo e abrir a mão, até a Casa da Moeda vai à falência. Os proventos da vereança é uma merreca em tal empreitada. Vereadores da situação jogam os custos nas costas do Poder Executivo que banca a despesa. Saúde é o carro-chefe.

Não tem prefeitura que agüente um lava-jato para limpar a frota que opera no município. Nem o da Justiça. A Lei da Justiça determinou um custo de 110 mil reais para cada candidato à prefeito 2016 em Ipirá. Ora, ora, nem jacu nem macaco tomaram conhecimento. Oh, mala de Geddel! Foi pelo menos uma mala daquelas (não aquelas) para cada um dos dois candidatos e a Justiça aceitou as prestações de contas. Eleições são caras, custam malas de dinheiro e tornaram-se o germe da corrupção. Não se pratica democracia sem eleições. A República está enfiada no esgoto.

Lava-jato não é tudo. Todos querem acabar com a Lava-jato. O que vale mesmo é o artigo 171 do Código Penal. Quem tiver 171 quadrilheiros no Congresso em Brasília não perde o poder de jeito nenhum. Fora Temer e os mais de 171 da quadrilha.

O desfile da Independência teve o seu merecido desfibrilamento. Ninguém entendeu muita coisa, nem mesmo, a meninada que carregava os cartazes. Mas que “tava cheio de bichim bunitim” lá isso tava. O Samba Boiadeiro parecia um trio elétrico arrastando a massa. A massa gosta de ser arrastada.

A Casa do Estudante foi frenética, lutadora e saiu no grito. Se não gemer morre com a parede caindo por cima ou morre de tanto esperar. Tem que gritar muito.

Com o prefeito Marcelo Brandão do jeito que vai e pelo andar da carruagem vai ser assim: 2017, não vai fazer nada porque o ano já está acabando; 2018, não terá muito o que fazer, porque teremos eleições; 2019, vai fazer muito pouco, porque vai se preparar para as eleições do ano seguinte; 2020, em ano de eleições não se faz muita coisa. Calma pessoal! Não é bem assim, o digníssimo prefeito poderá fazer uma meia-sola na cidade e teremos Micareta, São João e Revèllion.

O Grito dos Excluídos não deixou de graça, mostrou indignação. Pelo visto, tem muito mala atormentando e agoniando a vida do povo brasileiro, sendo assim, tem muitas malas para serem arrumadas e despachadas, via Sedex-camburão para a Papuda, sem direito a recibo de retorno. Que mofem por lá, as malas e seus donos.

Por Agildo Barreto

 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados