GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
                                                                                
 
 
A operação fiscalizou os três ônibus, sendo que todos eles foram autuados
   
 
PRF FISCALIZA E AUTUA ÔNIBUS DOS ESTUDANTES
DE IPIRÁ A FEIRA DE SANTANA
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
Matéria atualizada às 14h40min. | 19/10/2016
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite desta terça-feira, 18, fiscalização nos ônibus de transporte de estudantes universitários de Ipirá (BA), que frequentam faculdades em Feira de Santana, no período da noite.

A parada obrigatória aconteceu no posto da PRF próximo a Feira de Santana, na BR-116. Os policiais rodoviários verificaram a situação dos documentos dos motoristas (CNHs) e dos veículos, e também o estado de conservação dos ônibus.

A operação fiscalizou os três ônibus, sendo que todos eles foram autuados e tiveram o prazo de cinco dias para regularizar as pendencias, dentre elas falta de regulamentação do tacógrafo junto ao Inmetro, alguns cintos de segurança danificados, etc. Além das multas, um motorista perdeu pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação.

A PRF disse que este tipo de fiscalização é normal, que visa a segurança dos usuários do transporte e tem como finalidade coibir infrações, como excesso de lotação, má conservação dos veículos, falta de autorização e da documentação necessária para realizar o serviço.

O transporte universitário, que faz uso de três ônibus do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é um serviço público mantido pela prefeitura do município. Para a grande maioria dos estudantes os ônibus foram parados devido a denúncia feita via telefone para a PRF. Ainda segundo os estudantes, a denúncia é uma retaliação de alguém, que ainda está inconformado com a derrota política ocorrida recentemente. "Não estava acontecendo nenhum tipo de blitz, os únicos ônibus parados foram os de Ipirá", disseram alguns dos usuários que estavam visivelmente chateados e não quiseram se identificar.

Apesar das multas e dos pontos na habilitação de um motorista, a PRF liberou o transporte com os estudantes para continuarem o percurso. Alguns estudantes chegaram a faculdade já atrasados, acarretando a perca de provas e apresentações de seminários.

De acordo com o secretário de transportes José Carlos, o prefeito do município, Juracy (jota) Oliveira, procurou ficar ciente de todas as medidas exigidas pela PRF. O secretário ainda salientou que o transporte universitário é uma prioridade dentro da atual gestão, que esforços não serão poupados para que se possa ter um transporte seguro e dentro das especificações de segurança das normas de trânsito. Ainda segundo o secretário, todos os motoristas envolvidos no transporte universitário são habilitados dentro da categoria que o serviço exige, e que todos os ônibus estão dentro do estado de conservação exigida pelas normas de trânsito."De agora em diante vamos procurar ter uma sintonia melhor com os novos motoristas, cobrando dos mesmos informações relativas a uma lâmpada queimada, pequenos problemas que podem surgir no dia-a-dia que precisam de imediato serem informadas e sanadas. Também esperamos a contrapartida dos estudantes, que deverão ser fiscais dentro dos ônibus, exigindo o uso do cinto de segurança por parte de todos os usuários", salientou José Carlos.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados