GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
    
 
 
   
 
Prefeitura de Ipirá realiza força-tarefa para combater trabalho infantil
 
Segundo prefeitura, diversas crianças foram identificadas trabalhando.
Ação tem apoio também do Ministério Público do Estado da Bahia.
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br 
19/03/2015  
 
 
A Prefeitura de Ipirá (BA), realizou nesta quarta-feira(18), no Centro de Abastecimento do município, uma força-tarefa para combater o trabalho infantil na cidade. De acordo com dados da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, foram identificados diversas crianças nessa situação.

Stands, foram montados no local. As crianças que fazem algum tipo de serviço, estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que busca combater o trabalho infantil. A ação conta com apoio e participação do Ministério Público do Estado da Bahia.

O Prefeito do município, Ademildo Sampaio Almeida (PT), visitou o local e prestigiou o trabalho de combate ao trabalho infantil. "Segundo os dados da Prefeitura, o trabalho infantil na cidade se concentra nesta área. As equipes da prefeitura realizam o trabalho de abordagem às crianças que estão trabalhando para identificação e posterior acompanhamento familiar do menor", disse o prefeito, concluindo. "Se essas crianças abandonam a escola ou dividem o tempo entre a escola e o trabalho, o rendimento escolar é deficiente. Isso influencia no abandono, ou diminuição da frequência escolar e no despreparo para o mercado de trabalho. O que sobra para elas são subempregos e o ciclo da pobreza continua sendo alimentado", disse.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Thiago do Vale, o combate ao trabalho infantil, terá diversas ações da prefeitura. "Este tipo de trabalho é histórico, faz parte da cultura da região. Pretendemos estar aqui não só hoje, será um trabalho de muitas semanas, ou meses. Além de profissionais da área, estamos trazendo brinquedos, artistas com kits de pintura, enfim queremos fazer um trabalho de acompanhamento, orientação e conscientização, mostrando que o lugar de criança é na escola", disse o secretário Thiago.

Trabalho infantil

No Brasil, o trabalho infantil é considerado ilegal para crianças e adolescentes entre cinco e 13 anos. Para adolescentes entre 14 e 15 anos, o trabalho é legal desde que na condição de aprendiz.
     
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados