GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
     
 
 
Momentos da IV Parada Gay em Ipirá.
   
 
IPIRÁ – IV PARADA GAY: "VIDA E LIBERDADE COM DIREITOS IGUAIS"
 
O objetivo da manifestação é conscientizar a população sobre a igualdade dos direitos humanos e a campanha contra a homofobia.
   
 
Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br  
29/09/2014
  
  
 
Na tarde deste domingo (28/09), o centro da cidade de Ipirá (BA) vestiu as cores do arco-íris para celebrar a IV Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Ipirá. O evento teve inicio às 15:00 horas, com caminhada saindo da praça Duque de Caxias, seguindo pela avenida César Cabral e praça Roberto Cintra.

Centenas de pessoas foram às ruas para cobrar com música, irreverência e alegria, mais respeito e igualdade de direitos para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. O evento contou com a participação de outras cidades da região e do Estado. O movimento tem como tema "Vida e liberdade com direitos iguais".

A parada foi animada por um Trio Elétrico durante todo o percurso da manifestação. A festa contou com animação de Go Go Boys, e participação da Banda Bahia Show, além das performances de transformistas durante os intervalos.

O destaque ficou por conta de Tan, Lalo, Tony, Tanucha Taylor (Madrinha do Orgulho Gay 2014), Mony (Rainha do Orgulho Gay de Ipirá 2014), e outros.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da manifestação é conscientizar a população sobre a igualdade dos direitos humanos e a campanha contra a homofobia; exigir respeito e criar visibilidade do grupo perante a sociedade, sem chocar as pessoas que vão ver a manifestação.

A festa já faz parte do calendário comemorativo da cidade. A Parada LGBT de Ipirá é apoiada pela Prefeitura do município e organizado pelo Grupo Gay de Ipirá (GGI). A proposta é que o evento se repita ao longo dos próximos anos.

Para você que perdeu esse evento descontraído e alegre, e também para você que participou e quer relembrar este momento de alegria, veja agora às fotos do que aconteceu por lá, pois o site Ipirá Negócios registrou quase tudo para você! Confira!

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

Segundo os organizadores, o evento de combate à homofobia é importante instrumento na luta pelo direito à dignidade e o respeito à diferença no Brasil.

As paradas gays já são realidade em diversos países do mundo, mesmo onde é tradicional o preconceito contra pessoas simpatizantes e adeptos à maneira de viver do LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A luta por direitos iguais aos homossexuais vem colecionando grandes conquistas. Recentemente, por meio de decreto presidencial, o dia 17 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Homofobia.

O Decreto de 4 de junho de 2010 foi publicado no Diário Oficial da União.O decreto presidencial é o reconhecimento governamental de que a homofobia existe no Brasil e que é preciso ter ações concretas para diminuir ou acabar com o preconceito e a discriminação contra a comunidade LGBT.

     
leram esta matéria
Home Host
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados