GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
   
 
 
   
 
IPIRÁ, BA, CELEBRA FESTA SENHORA SANTANA 2014
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br
  

28/07/2014
    
 
Com o tema: "Vivendo em Comunidade no Caminho da Evangelização", e como lema: "Com Santana queremos ser semeadores da Boa Nova", celebrou-se a Festa de Senhora Santana, padroeira do município e da cidade de Ipirá (BA). As celebrações foram conduzidas pelo Padre Marco Ferrari, na companhia de outros padres e auxiliares da Igreja, entre diáconos e seminaristas.

A novena aconteceu do dia 17 até 25 de julho. E a festa da Padroeira aconteceu no dia 26, dia de Santana. Caminhadas, missas, confissões, novenários e procissão fazem parte da programação que atraem milhares de devotos da cidade e das regiões circunvizinhas.

A programação do sábado, dia 26, começou às 06 horas com Alvorada, Missa Solene, Ofício de Nossa Senhora e culminou com peregrinação da imagem da Santa que sai em procissão da Igreja Matriz, dá a volta pelas principais ruas do centro e retorna para a Igreja Matriz.

O movimento foi constante, durante todos os dias das comemorações, mas o último dia (26) surpreendeu, milhares de católicos compareceram durante todo o dia, a área externa em frente à igreja tornou-se pequena para tantos fiéis. As celebrações também marcam a despedida do Padre Marco Ferrari que em breve estará deixando o comando da paróquia de Senhora Santana para retornar a Itália, sua terra natal.

A procissão foi outro ponto alto das celebrações. A caminhada foi vivenciada envolta de uma áurea de alegria e de espiritualidade, onde se presenciou o sentimento de estar com o coração atento para refletir a palavra de Deus. Após a procissão o público presente participou de uma rifa com vários prêmios em beneficio a paróquia. Foram sorteados dentre os prêmios, um carro e uma moto.

Segundo os preceitos da Igreja católica, a festa de padroeira é uma oportunidade para o católico viver e fortalecer a graça da espiritualidade, do amor e da gratuidade em Deus. Um momento especial que favorece a reflexão e fortalecer a fé cristã.

De acordo com a bíblia, senhora Santana e o esposo Joaquim não conseguiam ter filho e sofriam por isso, mas graças a um milagre, aos 40 anos ela engravidou de uma menina que chamou de Maria.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados