nm
 
 
 
 
 
 
 
 
GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                                                                                                                                                                                                                 Fotos: 35
 
Ipirá- Maçonaria leva história da independência para o
desfile de 7 de setembro.
 
Cristina Villarino - 09-09-2011
E-mail cristinavillarino@ascomchapada.com.br
 
Alunos das escolas municipais de Ipirá, participaram do desfile em homenagem aos 189 anos de Independência do Brasil, na manhã do último dia 07 de setembro. Participaram do desfile todas as escolas da rede municipal e as Fanfarras (FANMIP), AABB Comunidade e Dragões. Durante o desfile, as escolas eram acompanhadas pelas professoras e colaboradores. O prefeito Antonio Diomário Sà , acompanhou o desfile e ficou encantado com a apresentação da Fanfarra do município FANMIP, que fez uma belíssima apresentação. O ex-deputado Jurandy Oliveira, lideranças políticas e vereadores também acompanharam o desfile.

Homenagem
Os maçons desfilaram com seus paramentos utilizados nas sessões, e levaram para o desfile um pouco da história da participação da Maçonaria no processo que culminou com a independência do Brasil homenageando D Pedro I e Tiradentes.
O desfile dos maçons faz parte da proposta da Loja Maçônica Segredo e Fraternidade de Ipirá, de aproximar a Maçonaria das comunidades e também serve para mostrar que a instituição tem uma participação importante na construção de uma sociedade mais justa e mais humana. A independência do Brasil tem um significado especial para os maçons, pois a Maçonaria teve participação decisiva no movimento, quando propôs, em uma sessão, que se conferisse ao Príncipe D. Pedro I, o título de “Protetor e Defensor Perpétuo do Brasil”. D. Pedro aceitou o título, propondo apenas a supressão do termo “Protetor”. Os maçons, habilmente arquitetaram o desenrolar do 7 de setembro de 1822, lançando a idéia da convocação de uma Constituinte, cujo projeto foi redigido por Gonçalves Ledo e Januário Barbosa, dois maçons ilustres.
Na tarde de 7 de setembro de 1822, às margens do Ipiranga, D. Pedro atendeu às recomendações da Maçonaria e o grito, “Independência ou Morte”. No desfile de 7 de setembro, em Ipirá, os maçons, ipiraenses Ivo Barreto, futuro advogado e atual assessor da prefeitura; os empresários Wange; Francisco; das Casas São Francisco, o médico Reginaldo, os advogados Plorisvaldo Mendes e Murilo; o funcionário público e Venerável Mestre Anselmo Magalhães entre os outros presentes, foram saudados pelas autoridades e aplaudidos pela população.
O Venerável Mestre Anselmo Magalhães, disse que foi bastante positiva a participação da Maçonaria no desfile de 7 de setembro. Ele agradeceu principalmente pelo reconhecimento público das atividades da Maçonaria em prol do bem comum.


O Grupo Político Renova também desfilou mostrando que veio para ficar. Estudantes universitários que moram na Casa dos Estudantes de Ipirá, em Salvador, também desfilaram e cobraram mais apoio das autoridades. A Moto Clube promoveu um desfile com os Moto - taxistas e divulgou suas promoções

   
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados